Neste contexto da indústria 4.0 e da transformação digital, a fiabilidade e capacidade operacional de todo o ecossistema tecnológico são determinantes para a continuidade do negócio e para os níveis de competitividade exigidos pelo mercado.
Isto significa que a manutenção já não pode ser apenas reativa a emergências, ou ser vista como um custo inerente à estrutura industrial, sem qualquer criação de valor. A manutenção é atualmente um importante suporte ao crescimento do negócio e das empresas.
Com múltiplos sistemas complexos, integrados e automatizados, redes inteligentes, equipamentos sofisticados e sensíveis, e soluções abrangentes é crucial que toda a estratégia de manutenção evolua para um modelo preventivo e preditivo.
A manutenção preditiva ou preventiva recorre à tecnologia para antecipar falhas, reduzir erros e paragens, evitar ou otimizar os períodos de reparação, reduzir custos avultados, aumentar a vida útil dos equipamentos e melhorar a capacidade produtiva.
E quando, ainda assim, existem falhas? Uma correta estratégia de manutenção deve estar sempre associada a planos de manutenção corretiva e a serviços de suporte técnico, sempre assegurados por uma equipa experiente, ágil e especializada.
Mapa Sectorial da Manutenção e Serviços Técnicos

Solução
A manutenção inteligente e preditiva é uma estratégia com elevado potencial de custo-benefício, mas deve ser complementada com um plano de manutenção corretiva que permita responder rapidamente e eficazmente a eventuais problemas e emergências.
A CIBEN ajuda o cliente a desenhar e a implementar a solução de gestão de manutenção mais indicada para o seu ecossistema tecnológico, e possui uma equipa especializada e experiente que responde a todos os pedidos de ajuda e de suporte técnico.
Queremos que os nossos clientes invistam o seu tempo e know-how na gestão do seu negócio, na inovação e criação de valor e na maximização da sua produtividade, competitividade e rentabilidade.
Por isso, assumimos a responsabilidade de garantir que estes têm o melhor software de gestão de manutenção ao seu lado, a apoiar permanentemente, e de forma eficiente, não só os gestores de manutenção na sua operação, como também as próprias equipas de trabalho e os gestores financeiros na otimização dos custos associados a estes processos.