Atualizado: Novembro de 2022

A CIBEN desde sempre reconheceu a importância da privacidade e da proteção de dados pessoais, pelo que as suas políticas refletem a aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) em vigor desde 25 de Maio de 2018, bem como toda a legislação em vigor para a privacidade e segurança dos dados pessoais.

Com esta política queremos dar-lhe a conhecer o porquê de recolhermos os seus dados, como os utilizamos, o que fazemos para os manter seguros e que direitos tem sobre eles.

Que dados são recolhidos e a que se destinam

Titular Licitude Categoria Campos Finalidade
Candidato Interesse Legítimo Educação e Formação Seleção e Recrutamento
Identificação
Profissão e Carreira
Cliente Contrato Identificação Gestão de Contratos com Clientes
Registos Digitais
Interesse Legítimo Identificação Gestão de Clientes e Potenciais Clientes

Formulários de Contacto

Se preencher um dos formulários de contacto numa das nossas páginas, asseguramos que os seus dados serão usados exclusivamente com os seguintes propósitos:

  • Os dados que fornecer no formulário de contacto geral serão usados para responder à sua mensagem ou encaminhá-la internamente para o departamento correspondente ao motivo de contacto.
  • Se submeter uma candidatura através do nosso formulário de recrutamento, esses dados serão usados única e exclusivamente a fim do tratamento da candidatura.
  • Se preencher o seu e-mail no formulário de subscrição à newsletter passará a fazer parte da lista de contactos da mesma. Para sair da lista basta selecionar essa opção no rodapé de cada mensagem.

Conteúdo incorporado de outros websites

Páginas deste site podem incluir conteúdo incorporado (vídeos, mapas, imagens, etc.). Conteúdo incorporado de outros sites comporta-se da mesma forma como se utilizador tivesse visitado o website original.

Estes websites podem recolher dados sobre si, usar cookies, incorporar rastreamento de terceiros e monitorizar a sua interação com o conteúdo incorporado, incluindo o rastreamento da sua interação com o conteúdo incorporado se tiver uma conta e estiver com sessão activa nesse site.

Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de software gratuita criada pelo Google que ajuda a monitorizar e analisar o tráfego do site.

Ele recolhe dados colocando um cookie no navegador do utilizador quando ele visita o site, fornecendo-nos informações como quantos visitantes temos, de onde eles são e em que páginas clicam (Tracking Cookies).

Este tipo de dados são anónimos e usados pela CIBEN apenas para fins de melhoramento do desempenho e conteúdo do site, bem como ações de marketing.

Para desactivar o Google Analytics obtenha o Add-on do navegador.

Que direitos lhe são garantidos e como os pode exercer

A CIBEN garante-lhe a possibilidade de exercer o direito de aceder aos seus dados e solicitar informação, retificação, acesso, eliminação ou portabilidade.

Garantimos a possibilidade de exercer o seu direito de oposição para os casos de tratamentos de legítimo interesse da CIBEN.

Se pretender contactar-nos para solicitar informações ou fazer valer os seus direitos, deverá fazê-lo utilizando os contactos:

Em Portugal, cabe à Autoridade de Controlo de Portugal – Comissão Nacional de Proteção de Dados – receber as reclamações dos titulares dos dados pessoais. Os detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt.

Quem tem acesso aos seus dados

O acesso aos seus dados pessoais é apenas permitido aos colaboradores da CIBEN com responsabilidades diretas no âmbito da Gestão Comercial e Contratual, não sendo estas informações, em caso algum, vendidas ou comercializadas para terceiros.

Quanto tempo manteremos os seus dados

Estes dados serão guardados enquanto durar a relação comercial com a sua empresa, e eliminados após o prazo legal imposto por lei.

Como protegemos os seus dados

A CIBEN assegura as medidas técnicas e organizativas adequadas, atendendo aos conhecimentos técnicos disponíveis e aos custos resultantes da sua aplicação, para proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizados, procurando assim assegurar um nível de segurança adequado em relação aos riscos que o tratamento possa apresentar e à natureza dos dados.