ShadowProtect Server

O software ShadowProtect® Server da StorageCraft oferece backup e disaster recovery, protecção de dados, e migração gerida de sistemas para servidores Windows. Quer seja o responsável por um departamento de TI numa empresa ou preste serviços de TI a vários clientes empresariais, este software permite-lhe colocar os servidores novamente em funcionamento tão rápido quanto o possível e evitar interrupções da actividade da empresa.

Características principais

  • Recupere um servidor Windows em minutos para o estado exacto (ExactState™) em que estava imediatamente antes da ocorrência de um qualquer problema.
  • Garanta que nunca irá perder mais de 15 minutos de dados ou transacções de Exchange ou SQL devido a uma falha ou corrupção.
  • Reduza os custos e complexidade de processos associados ao backup, recuperação e disaster recovery.
  • Solução única e integrada, simples de instalar, usar e gerir.

Ecrã ShadowProtect

Dez razões para investir nesta solução

1. Disaster Recovery rápido

Em vez de horas, demore menos de 12 minutos a restaurar um servidor Windows™ avariado. Usufrua do igualmente veloz restauro Bare Metal (BMR) de Sistemas Operativos, de dados, de SQL e de Exchange. Crie uma máquina VirtualBox através do VirtualBoot, sempre pronta a arrancar de forma automática a partir de qualquer imagem de backup. O HeadStart Restore™ incluído no ImageManager Enterprise (opcional) coloca à sua disposição um disco virtual actualizado e pronto a arrancar, em formato Microsoft ou VMWare, funcionando como um verdadeiro servidor virtual “hot standby”.

2. Protecção de dados em tempo real

O ShadowProtect permite que organizações de todas as dimensões protejam os seus ficheirros e bases de dados através da mais recente tecnologia de imagem em Tempo Real. As imagens vão sendo realizadas a cada 15 minutos, durante as 24 horas do dia, sempre com impacto nulo nos sistemas de produção, nos utilizadores e nas redes.

3. Tecnologia de Restauro Independente do Hardware (Hardware Independent Restore)

Através do HIR, qualquer organização garante o acesso a uma ferramenta que combina backup, disaster recovery e migração de sistemas numa solução intuitiva e acessível. Em apenas minutos, e com alguns cliques, a funcionalidade HIR permite-lhe efectuar migrações P2P, P2V, V2P e V2V, satisfazendo assim todas as suas necessidades de gestão, de backup, de Disaster Recovery e de upgrades de hardware (servidores ou postos).

4. Redução de custo e complexidade

Uma solução completa para backup, recuperação, disaster recovery e migração de sistemas a um custo acessível, com verdadeiro e rápido ROI. Evite adquirir múltiplas licenças para produtos de backup, agentes remotos, agentes de Exchange ou SQL, opções Open File ou módulos de Disaster Recovery. O ShadowProtect oferece-lhe tudo isto numa única solução.

5. Recuperação de ficheiros pelo utilizador

A Tecnologia “Drag & Drop” permite a recuperação de ficheiros de forma rápida e fácil, com intervenção mínima dos responsáveis de TI.

6. Backup e recuperação em tempo real para Exchange e SQL

Proteja os dados do Exchange e SQL a cada 15 minutos, com impacto mínimo sobre os utilizadores. Não perca mais do que 15 minutos de e-mails ou transacções após a ocorrência de uma falha no sistema. Recupere completamente um servidor Exchange ou SQL em minutos, em vez de horas, ou migre-o para um novo servidor através da nova funcionalidade HIR.

7. Minimize a perda de dados

Em casos extremos, perca um máximo de 15 minutos, em oposição ao dia inteiro de informação e de transacções de bases de dados que se poderiam extraviar com outras soluções.

8. Consolide os backups — menos dispositivos de tape

Reduza o número de dispositivos de tape utilizados nas tarefas de arquivo ao consolidar os backups em qualquer servidor, disco, DAS, NAS, SAN e/ou em qualquer local na rede.

9. Implementação e gestão simples

Implemente rápida e facilmente a solução e comece a desfrutar de benefícios operacionais e financeiros: como custos de gestão reduzidos. A consola centralizada permite a gestão do ShadowProtect em qualquer posto ou servidor, e ainda efectuar a instalação do agente de backup de forma remota.

10. Acabe com backups em tape nos locais remotos

O novo ImageManager Enterprise (opcional) permite sincronizar os backups com localizações remotas na rede ou por FTP, de forma a assegurar a redundância dos backups em caso de catástrofe. Em alternativa, o facto de os backups ShadowProtect serem gravados como ficheiros vai permitir uma grande flexibilidade nas opções de sincronização para locais remotos ou para arquivos de longa duração.