ERP

As soluções de gestão CIBEN são desenhadas, complementadas e suportadas pelo ERP (Enterprise Resource Planning). Os sistemas de ERP transformam dados em conhecimento e permitem fornecer informação operacional, financeira e gestão de suporte à tomada de decisão. A sua flexibilidade permite a empresa adaptar-se rapidamente, com eficiência de custos, às mudanças, necessidades e exigências do mercado e do sector onde actuam.
Estes produtos visam essencialmente eliminar a redundância de operações e a burocracia, por meio da automatização de processos. Assim, os módulos que compõem o ERP possibilitam, em tempo real, desenvolver e gerir o negócio de forma integrada.

Além disso, as informações tornam-se mais consistentes, possibilitando a tomada de decisão com base em dados que reflectem a realidade da empresa num dado momento.

O sistema ERP é a espinha dorsal da gestão da informação do negócio da organização.
Permite estabelecer e criar uma metodologia de trabalho segundo o padrão definido para o seu sistema de informação. Dependendo das aplicações, o ERP pode permitir a gestão de um conjunto de actividades que viabilizam o acompanhamento dos níveis de fabrico tendo em conta a carteira de pedidos ou previsão de vendas.

Saber gerir rapidamente cada vez mais informação, é um desafio actual e crucial para a sua empresa. Para o conseguir, a solução mais eficaz é a utilização de um ERP, capaz de integrar todos os processos de gestão num sistema de informações único e coerente.