PRIMAVERA | Logística

Logótipo Primavera V9

Abrangência total nos processos organizacionais

A área de Logística do ERP PRIMAVERA suporta o tratamento rigoroso de todo o circuito comercial das empresas num ambiente coeso e totalmente integrado entre si, caracterizado pela elevada abrangência e flexibilidade dos fluxos documentais e logísticos. Todo o ciclo logístico das organizações está contemplado na solução, desde os processos de requisição/compra/venda, gestão de stocks e de armazéns, inventários, tratamento de preços e de custos, etc., além do módulo de POS destinado a empresas com vendas ao balcão e preparado para funcionar de forma autónoma, em redes locais e em organizações com múltiplas filiais.

O elevado controlo dos fluxos logísticos internos é uma característica diferenciadora desta solução, graças à possibilidade de implementar um circuito documental e respectivas autorizações intercalares, garantindo que todos os processos são tratados em conformidade com as regras operacionais inerentes a cada organização.

As áreas que compõem esta solução são:

  • Vendas
  • Compras/Aprovisionamento
  • Inventário (Stocks)
  • POS (Point Of Sale)
  • Facturação Electrónica

Vendas/Compras

A área de Vendas do ERP PRIMAVERA permite gerir todo o processo de vendas, desde a definição e consulta de preços, descontos, histórico de facturação, encomendas por entregar, artigos de substituição ou stocks disponíveis por armazém, gestão de devoluções, entre um leque muito alargado de funcionalidades e automatismos que facilitam a gestão de toda a cadeia de vendas. Também as actividades relacionadas com compras e aprovisionamento são tratadas na íntegra por esta solução, graças a um conjunto de automatismos que facilitam o trabalho de gestão de compra de mercadorias, matérias-primas ou material de economato, suportando todos os processos, desde a orçamentação, passando pelo registo de encomendas, processamento de aprovisionamentos, faturação e gestão de devoluções.

Gestão de Inventário

Este módulo assegura o registo e controlo de todos os movimentos de stocks, através da disponibilização de mapas de controlo interno e de valorização de stocks segundo vários critérios, assegurando uma correcta gestão de armazéns e respectivas necessidades de aprovisionamento. Permite ainda fazer toda a gestão de Inventários, ou seja, registar em documentos próprios as diversas fases de Inventariação.

POS (Point of Sale)

Esta aplicação endereçada a empresas com vendas ao balcão está dotada de um conjunto de funcionalidades como: gestão de vendas ao balcão, configuração do posto, integração com periféricos (ex. gavetas, impressoras, scanners, balanças, etc.) e criação de estatísticas diversas. A sua integração com o ERP garante uma gestão em tempo real entre os terminais da loja e os postos de BackOffice.

Facturação Electrónica

Com o módulo de Tecnologias de Transacção Electrónica da PRIMAVERA todas as transacções financeiras e logísticas das empresas são efectuadas através da Internet e integradas automaticamente nos documentos recebidos no ERP, estando garantidas todas as questões de segurança e integridade desses documentos. Esta é uma ferramenta de elevada produtividade para as organizações, face à fácil e rápida desmaterialização de processos de negócio que a mesma promove.