PRIMAVERA | Contactos e Oportunidades

Logótipo Primavera V9

O conhecimento dos clientes como mecanismo de fidelização

O módulo de Contactos e Oportunidades PRIMAVERA apresenta um conjunto de mecanismos que promovem uma gestão eficaz da informação de todas as entidades com as quais as empresas se relacionam, nomeadamente fornecedores, clientes, potenciais clientes, concorrentes, entre outros.

Com a incorporação de um conjunto de ferramentas de auxílio à gestão de actividades, gestão de oportunidades de venda, organização de contactos, gestão e classificação de entidades, entre outras, esta solução garante uma operacionalização adequada das estratégias comerciais e de marketing, impulsionando tanto a concretização de potenciais negócios, como a consolidação dos existentes. São ainda disponibilizados mecanismos que auxiliam a criação e gestão de propostas, assim como diversos mapas e estatísticas através dos quais é possível acompanhar facilmente a evolução da carteira de negócios, analisar o comportamento do Pipeline, entre outros indicadores e relatórios de controlo.

Esta área do ERP PRIMAVERA operacionaliza todos os processos relacionados com:

  • Gestão de Entidades Externas
  • Gestão de Contactos
  • Registo de Actividades
  • Gestão de Cobranças
  • Gestão de Oportunidades de Venda

Gestão de Entidades Externas

Esta solução permite tipificar e gerir qualquer tipo de entidade com a qual a empresa não possui um relacionamento comercial registado no ERP (potenciais clientes, concorrentes, etc.), podendo associar-lhes um conjunto de informação como Contactos, Actividades, Oportunidades de Venda, entre outros.

Gestão de Contactos

O módulo de Contactos e Oportunidades dá aos utilizadores as ferramentas de que necessitam para efectuar uma gestão completa dos seus contactos, nomeadamente ao nível da informação profissional e pessoal e da associação a diversas Entidades, Actividades e Oportunidades de Venda. É também possível a utilização de alertas do sistema para o envio de notificações (ex. aniversário).

Registo de Actividades

Permite o tratamento de todas as actividades definidas com o intuito de conquistar e/ou fidelizar clientes, nomeadamente a tipificação dessas actividades, agendamento, atribuição aos respectivos utilizadores, acompanhamento e controlo. Possibilita igualmente a geração automática de actividades para todo o tipo de cenários (campanhas de marketing, oportunidades de venda, etc.), assim como a sua integração com agendas electrónicas (Outlook e Google).

Gestão de Cobranças

Nesta área é possível efectuar a gestão completa de cobranças, nomeadamente através de alertas (que podem ser definidos de acordo com diversos critérios) ou do registo de atividades de cobrança e avisos de vencimento. Comporta também a respectiva integração com a tesouraria previsional e a criação de histórico de actividades por cliente.

Gestão de Oportunidades de Venda

A solução garante uma gestão eficaz das Oportunidades de Venda. Estas podem estar associadas a informações diversas que ajudam o utilizador a saber qual a melhor altura para o contacto, concorrentes, propostas apresentadas, estado da negociação, etc. São igualmente disponibilizados mecanismos que auxiliam a criação e gestão de propostas através do cálculo automático dos preços de venda, mediante a conjugação de diversos critérios como o preço de custo, a margem, o valor de venda e a rentabilidade; bem como mapas e estatísticas diversas.