A CIBEN tem o prazer de anunciar que a PRIMAVERA lançou, no dia 15 Outubro, a V9 do seu ERP.

Banner Primavera V9 - A conectividade chegou ao software de gestão

Arquitectura da solução

A V9 marca de forma profunda o percurso tecnológico da PRIMAVERA, sendo o primeiro produto a potenciar uma arquitetura híbrida que oferece hoje aos utilizadores as vantagens que farão parte no futuro de qualquer solução utilizada exclusivamente em ambiente cloud.

Esta versão responde às premissas da nova empresa aberta ao mundo e centrada nos utilizadores, constituindo a base para o desenvolvimento futuro de inúmeras soluções que permitirão a criação de uma comunidade que virá a constituir-se como uma alavanca importante para acelerar o negócio das empresas.

A arquitectura híbrida centraliza no ERP toda a informação que é necessária para fazer face à velocidade atual dos negócios. O utilizador, a partir do ERP PRIMAVERA está ligado a uma plataforma online que agiliza as operações a um nível complemente inovador.

Esta versão, para além de suportar as tradicionais áreas de gestão, responde também aos mais evoluídos cenários de utilização:

› Acesso integrado a aplicações na cloud;

› Ligação a sistemas móveis;

› Integração numa rede de networking partilhada por milhares de utilizadores.

Novos módulos, funcionalidades e modelo de licenciamento

A v9, para além do paradigma inovador da Conectividade, traz consigo um vasto conjunto de novidades, que passam não só pela disponibilização de novos módulos e funcionalidades, como também, por um novo modelo de licenciamento.

Na V9 os processos estão ainda mais integrados, gerando workflows que resultam em produtividade imediata. Do conjunto de novidades destacam-se as seguintes funcionalidades:

  • Planos de faturação;
  • Diversos critérios de projeção de necessidades;
  • Geração automática de pedidos de aprovisionamento;
  • Planos de pagamentos/cobranças;
  • Lançamento automático em Tesouraria a partir do estrato do banco;
  • Liquidações a partir do editor de Tesouraria;
  • Novos extratos de Tesouraria;
  • Emissão de ordens de pagamentos (Remessas Bancárias) nas Contas Correntes;
  • Leitura do retorno do SEPA;
  • Integração automática na Contabilidade;
  • Tratamento de entidades indiferenciadas no editor de movimentos;
  • Acréscimos e diferimentos.

Surgem ainda 2 novos módulos: Gestão de Contratos e Serviços Técnicos

O licenciamento da V9 acompanha a tendência global tecnológica que coloca o focus no utilizador e não no dispositivo, indo ao encontro de várias solicitações que foram colocadas ao longo dos anos no sentido de permitir a um mesmo utilizador aceder à informação das soluções PRIMAVERA, independentemente do dispositivo onde acede.

Deste modo, os dispositivos móveis passam a constituir apenas mais um canal de acesso aos produtos PRIMAVERA, pelo que o ELEVATION Mobile passou a estar disponível gratuitamente a todos os utilizadores com o Continuity Software Agreement activo.

Sobre o PQP

A CIBEN desde final de Junho, a convite da PRIMAVERA, participou no Product Quality Program (PQP) do ERP V9.

Este importante programa visa as experiências de utilização técnica e funcional, no âmbito das instalação, configuração/parametrização e desenvolvimento e tem como principal objectivo garantir que a versão de mercado seja estável e funcional.

Esta oportunidade dotou antecipadamente a equipa CIBEN de competências técnicas e funcionais e permitirá preparar detalhadamente os projectos de migração para a V9.

 

 

Contacte-nos para obter mais informações.

263 518 180