RPIMAVERA V10
A PRIMAVERA, software house nacional líder em vários segmentos de soluções de gestão empresarial, acaba de disponibilizar a versão 10 do ERP PRIMAVERA.

Esta nova versão incorpora um conjunto de caraterísticas inovadoras que contribuem para o incremento da produtividade, melhor tomada de decisões, redução dos custos de propriedade e, consequentemente, para impulsionar a robustez dos negócios dos utilizadores. O vasto conjunto de novidades, tanto tecnológicas como funcionais, que representam um acréscimo de vantagens competitivas para as empresas, nomeadamente no que respeita à rapidez de execução e qualidade da informação que ajuda o utilizador a tirar o máximo partido do software.

No vetor das funcionalidades as áreas de maior investimento nesta versão foram:

  • Inventário: foi totalmente reestruturada, centra-se na vertente mais administrativa dos stocks e na componente essencial da gestão de armazéns. Nesta versão foram incorporadas melhorias em várias operações, destacando-se as seguintes:
    • É possível realizar transferências de stock com trânsito, consignações, encomendas a fornecedor contra encomendas de cliente, reservas de estados, bloqueios de quantidades (quarentena, qualidade, outros);
    • Algumas operações, nomeadamente expedição, receção, apoio ao picking, composição, transferência, são agora assentes em ecrãs desenhados para o efeito e que possuem a informação que o utilizador necessita no momento em que está a executar essas mesmas operações;
    • Ao nível do cálculo do custeio e da integração entre a logística e a contabilidade, a versão 10 a PRIMAVERA criou uma nova arquitetura de cálculo e gestão das dinâmicas desta informação, tendo resultado num produto que realiza todas as operações em tempo real, sem necessidade de efetuar recálculos e com uma enorme versatilidade
  • Recursos Humanos: este módulo é estratégico para a PRIMAVERA e alvo de constantes investimentos. Nesta versão foram incorporadas melhorias várias, destacando-se as seguintes:
    • Otimização do processamento automático;
    • Melhorias na gestão de faltas e horas extra;
    • Reorganização da ficha de funcionário;
    • Melhorias no organograma;
    • Inclusão do tratamento da ADSE.
  • Produção: módulo revisto e aumentado, destacando-se toda a integração e interacção com o módulo Inventário. Das melhorias incorporadas destacam-se as seguintes:
    • Gestão de reservas de stock;
    • Centralização das compras com a área de logística do ERP;
    • Reformulação do cálculo de necessidades de fabrico;
    • Flexibilização no processo de subcontratação;
    • Disponibilização de um novo quadro de controlo.

No vetor da tecnologia a PRIMAVERA realizou um enorme investimento para responder aos novos desafios, na forma como utilizamos o ERP, em ambientes Backoffice, Mobile e Cloud, como à necessidade de integração entre vários sistemas e equipamentos.

O passado foi Windows o futuro será Cloud e o presente são os dois!

Hoje, qualquer cliente PRIMAVERA tem à sua disposição uma infraestrutura hibrida inteligente, que alia a solidez de processamento com a facilidade de acesso em qualquer dispositivo, que acrescenta valor ao seu SW e permite, por exemplo:

  • Atualização de dados e deteção de risco de clientes, com base em informação disponível online;
  • Atualizações automáticas de toda a solução, com sugestões a cada utilizador a quem faça sentido;
  • V10 mobile, acesso através de smartphone;
  • V10 web, acesso a partir de browser.

A V10 faz a ligação entre o mundo Cloud e as soluções instaladas, com um balanço perfeito entre a disponibilidade das tecnologias atuais, a produtividade e a mobilidade. Apresenta um mundo de possibilidades de geração de valor para a sua empresa, através de micros erviços que levam até ao sistema de gestão, informação útil, no momento certo.