Inscrições Encerradas
3º CIBEN INVITATIONAL
SANTO ESTÊVÃO GOLFE
Condições da Competição
Nos termos da Regra 33-1 (Condições da Competição), 33-8 (Regras Locais) e Apêndice I, a competição será jogada nas condições abaixo no presente Regulamento e Regras Locais.
1. DATA DA COMPETIÇÃO
A competição realizar-se-á no sábado, dia 17 de Novembro de 2018.
2. PARTICIPAÇÃO
A participação é exclusiva para convidados da CIBEN.
3. HORA DE SAÍDA
- As saídas serão realizadas em shot-gun, com início programado às 09:00h.
- Se algum jogador chegar ao ponto de partida da competição, pronto para iniciar o seu jogo, até 5 minutos depois da hora de saída prevista, na ausência de razões que justifiquem abolir a penalidade de desclassificação, será penalizado em 2 pancadas.
4. DRAW
O Draw será publicado no site www.orizontegolf.com até 6ª feira, 16 de Novembro às 16h. Será também enviado para todos os convidados.
5. MODALIDADE
Texas Scramble – Stableford – 18 buracos – Full Handicap.
- Cada equipa é constituída por dois jogadores.
- Cada par joga duas bolas do ponto de partida (ordem de saída opcional entre os dois jogadores), optando pela melhor bola (no entendimento da equipa).
- É obrigatório o aproveitamento de um mínimo de 7 saídas por jogador numa volta de 18 buracos.
- Escolhida a melhor bola, os dois jogadores voltam a jogar as duas bolas desse local, sendo a 1ª jogada tal como está pelo jogador que a jogou e a 2ª colocada à distância máxima de um cartão de resultados do local onde estava a 1ª, não mais perto do buraco, excepto se a 1ª bola jogada estiver no bunker, devendo nesse caso o local da 1ª bola ser reconstituído e a 2ª bola colocada nesse local.
- O mesmo procedimento será repetido até chegarem ao green. No green escolhem a melhor bola e jogam essa bola alternadamente, até acabarem o buraco, jogando primeiro o jogador cuja bola não foi escolhida. A bola escolhida não pode ser trocada por outra, incluindo a bola levantada, excepto quando as regras o permitem.
- O resultado de cada par é o que corresponder ao número total de pontos.
O torneio terá um limite de 60 jogadores (30 equipas).
6. PRÉMIOS
Serão distribuídos os seguintes prémios:
Resultados Gross:
- 1º, 2º e 3º lugares
Resultados Net:
- 1º, 2º e 3º lugares
Prémios Especiais
- Longest Drive (buraco a designar)
- Nearest to the Pin (buraco a designar)
Nota: os prémios não são acumuláveis, prevalecendo o Gross.
7. MARCAS DE SAÍDA
Serão utilizadas as seguintes marcas de saída:
- Homens: AMARELAS
- Senhoras: VERMELHAS
8. HANDICAPS
- O handicap EGA será limitado a 28,0
- Serão aceites jogadores sem handicap válido ou actualizado, no entanto, o seu resultado não será tido em conta na classificação NET.
9. DESEMPATES
Em caso de empate por pontos Gross ou Net, o desempate será realizado por handicap mais baixo em Net, e mais alto em Gross, e, caso persista, pelo melhor resultado obtido nos últimos 9, 6, 3, último buraco, e finalmente por sorteio.
10. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – COMPETIÇÃO ENCERRADA
A competição considera-se encerrada 15 minutos após a publicação dos resultados.
11. ANULAÇÃO, ALTERAÇÕES E CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá:
- Completar ou alterar o presente Regulamento;
- Modificar ou anular a competição;
- Decidir em definitivo os casos omissos no Regulamento.
12. SUSPENSÃO DA COMPETIÇÃO
Na eventualidade de suspensão da competição por razões potencialmente perigosas o jogador tem que descontinuar imediatamente o seu jogo.
Nota: A suspensão da competição por razões potencialmente perigosas será assinalada por um toque prolongado de buzina. Quaisquer outras suspensões serão assinaladas por vários toques consecutivos e curtos de buzina.
13. PENALIDADES
A violação de qualquer condição fixada no presente Regulamento ou nas suas alterações implica a Penalidade de Desclassificação.
14. ESPÍRITO DESPORTIVO
Espera-se que todos os jogadores respeitem as regras da Etiqueta e boa educação. Se a Comissão Técnica considerar que um jogador é culpado de uma infracção grave à Etiqueta o jogador será desclassificado de acordo com a Regra 33-7.
15. REGRAS
Serão aplicadas as regras aprovadas pelo R&A Rules Limited bem como as Regras Locais estabelecidas pela Comissão Técnica.
16. COMISSÃO TÉCNICA
Ginja Figueiredo (Diretor do campo), João Pedro Themudo.
Programa |
---|
7:30-8:50 |
Welcome Coffee Check-in e entrega de presentes da clubhouse Bolas disponíveis no Driving Range |
9:00 |
Saídas em Shot Gun |
11:30 |
Início da Clínica |
A partir das 14:00 |
Almoço no Restaurante Santo Gula em Santo Estêvão |
A partir das 15:30 |
Entrega de Prémios e Tômbola |